quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minha 1º Pesagem

05/01/09

Peso: 78.700kg

Altura : 1,67 cm

Saber viver é uma decisão...
"Eu sou uma pessoa que aprendeu uma forma de viver melhor e assim ser cada vez mais feliz; pois, "QUANDO EU ME AMEI DE VERDADE", compreendi que hoje em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato... E então eu pude relaxar. Hoje sei que isso se chama AUTO-ESTIMA.Pude perceber que a minha angústia e meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades... Hoje sei que isto tem nome: AUTENTICIDADE. Parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de AMADURECIMENTO.Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar uma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma. Hoje sei que o nome disto é RESPEITO.Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, toda e qualquer coisa que me pusesse para baixo.No ínício minha razão chamou minha atitude de EGOÍSMO, mas hoje sei que se chama AMOR PRÓPRIO.Deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megalomaníacos de futuro; hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu ritmo... Hoje sei que isso é SIMPLICIDADE.Desisti de querer sempre ter razão e com isso errei menos vezes... descobri a HUMILDADE.Desisti de ficar revivendo do passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é aqui onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez, isso é PLENITUDE.Percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco em serviço do meu coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.Isso é SABER VIVER..."
Estava passeando pela internet e me deparei com este texto. Achei lindo e copiei pra cá, porque ele exemplifica com muita clareza o momento em que vivo hoje.Sempre tive dificuldade em lidar com decepções e nunca aceitei as derrotas. Nestes últimos dias, tenho olhado muito para dentro de mim mesma e consigo claramente perceber que o que me move na maior parte do tempo é o capricho, é o orgulho ferido... é o jeito mimado de ser e de teimar em não encarar a vida como ela é. Porque eu sempre penso que posso ter tudo o que quero e na hora que quero, como se as pessoas fossem descartáveis e estivessem ao meu bel-prazer.Não é assim! Eu descobri... a duras penas, e ainda é difícil de aceitar! São tantos anos, costumes arraigados, difícil demais... mas eu vou superar porque quero me sentir livre.Percebo claramente neste momento, o quanto esse gênio difícil me trouxe prejuízos na vida. E essa descoberta assim sentida na pele vai me ajudar a eliminar muito quilos. Quilos de peso, de alma e de dor.Enfim, estou mais um passo a frente na conquista da minha permanência no mundo dos magros.
Esse texto eu copiei de um blog que eu descobri ,descreve como me sinto, quero em 2009 lutar diariamente para ser um ser humano melhor e com certeza mais magra e feliz.