quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Qual a segunda intenção em esta gordo???

Olá !!! como vai? Esta semana, vamos estudar se existe uma "SEGUNDA INTENÇÃO" em estar gordo.
A OBESIDADE não é a causa do problema e sim o resultado, ou seja, existe algum problema que não foi resolvido e esta resultando na sua obesidade.Devemos pensar se estamos mantendo o excesso de peso por algum motivo interior, que aprendemos no passado e que ainda esta nos incomodando.
Pense na primeira vez que vc engordou ... pode ser difícil no começo, mas aos poucos vc vai conseguir entrar em contato com este momento.Vamos ver as principais causas: INFÂNCIA, fomos educados para: comer, crescer e ficar forte! Depois de grandes, quando não conseguimos crescer pessoal/profissional, comemos além do necessário; AUTOCONFIANÇA, pessoas de peso, são pessoas confiáveis, e o cérebro traduz em peso no corpo. Para se impor no trabalho ou com a família, muitas vezes nos tornamos pessoas de peso; PROTEÇÃO, a gordura cria uma capa de proteção, não física mas emocional. Protege contra intrusos, reduzindo o assédio.
Existem outras causas, e você deve descobrir.
Enquanto não descobre, como só por fome, mastigue bem e pare na saciedade, assim você EMAGRECE COMENDO, ou seja, vá cuidando da "febre" até a "infecção" seja resolvida.Sempre que for comer sem fome pergunte para vc mesmo:
O QUE ESTA ME INCOMODANDO REALMENTE?
Pense nisso.
Quando econtro matérias como esta nos blogs, fico tão animada, parece tão facil, embora saibamos que o caminho é longo,mais não impossivel......

3 comentários:

Cecília Parente disse...

Muito interessante seu ponto de vista.
Acredito acima de tudo na alimentação saudável e ginástica para emagrecer ou manter o peso.
Escrevo sobre dieta e alimentação saudável e gostaria de pedir que se possível desse uma passadinha e deixasse sua opinião sincera sobre ele.
Obrigada.
http://www.saudavelebela.blogspot.com

Tânia disse...

Nada é impossivel querida, vamos continuar firme e forte na RA. Bjus!

Unknown disse...

Tudo bem?
Estou passando pelo seu bloge gostei muito do seu comentário.
De fato há varias razões psicológicas para que tenhamos ganho de peso.
Com conhe cimento de causa fica mais fácil emagrecer.
Escrevo um blog de nutrição e gostaria que você
desse sua opinião,obrigada.
http://www.guiadanutricao.blogspot.com